Portal da Cidade Paranavaí

Amigo do homem

Aposentado que cuida de dezenas de cães no jardim São Jorge precisa de doações

O idoso conta que todos os animais eram de uma amiga e, após o falecimento dela, ficou com a casa e 25 cachorros que a mulher cuidava.

Publicado em 28/10/2020 às 01:30
Atualizado em

Ele mora em uma casa na rua Geraldo Longo, 1125, próximo ao Posto Iguaçu. (Foto: Milene)

O aposentado José Alves, de 71 anos, cuida de 25 cães há quatro anos. Ele mora em uma casa na rua Geraldo Longo, 1125, próximo ao Posto Iguaçu, jardim São Jorge, em Paranavaí. A história do idoso chegou ao Portal da Cidade por meio de uma publicação no facebook.

Ele conta que todos os animais eram de uma amiga, que acolhia animais abandonados e, quando ela faleceu, seo José passou a morar na casa e a cuidar dos bichos.

Em entrevista ao Portal da Cidade, o dono da casa e filho da mulher que cuidava dos animais, Noel da Silva Junior, de 45 anos, conta que está em Paranavaí semanalmente e colabora com o que pode para a manutenção do local e cuidados dos animais, mas não pode estar em casa todos os dias, pois trabalha como caminhoneiro.

O aposentado recebe mensalmente 30 kg de ração como ajuda para alimentar os bichinhos, mas é uma quantidade insuficiente, diante da grande quantidade de animais que estão sob sua proteção e por isso precisa de doações de rações para continuar cuidando dos animais.

A publicação no facebook pedindo ajuda à população foi feita por Milene. Se você puder ajudar, entre em contato com ela pelo número de WhatsApp (44) 99936-5891.

Seo José não tem telefone, mas, quem desejar, pode levar a doação até o endereço citado no início desta matéria.


Nota da redação

Reportagem atualizada para acréscimo da fala de Noel da Silva Junior.

Fonte:

Deixe seu comentário