Portal da Cidade Paranavaí

Mudança

Após recapeamento, acesso ao bairro Monte Cristo muda na Avenida Heitor

Agora, para entrar no bairro, motoristas que vêm no sentido centro/ bairro, precisam seguir até o semáforo da Havan e retornar pela marginal

Publicado em 16/11/2020 às 23:35
Atualizado em

Retorno em frente ao Tony Mangueiras está proibido. (Foto: Pedro Machado)

A Avenida Heitor de Alencar Furtado passou recentemente por um recapeamento em grande parte de sua extensão. Por conta disso, ocorreram algumas mudanças no trânsito que, segundo a Secretaria  Municipal de Patrimônio Público e Trânsito, devem ser provisórias. Uma delas é no trecho que fica próximo à entrada do bairro Monte Cristo.

Antes da obra, motoristas que vinham sentido centro ao bairro Monte Cristo, podiam fazer a conversão em frente à Tony Mangueiras, onde estavam pintadas no asfalto faixas brancas (de canalização). Agora, após o recapeamento, foi feita uma pintura provisória, com um faixa amarela contínua, que proíbe a conversão neste local.

"Os condutores precisam se deslocar até o semáforo da Havan para poder fazer o retorno e conseguir entrar no bairro. Nós estamos estudando a possibilidade de talvez substituir as faixas de canalização, por um semáforo, ou outra alternativa. Isso já foi passado para a equipe que está fazendo o estudo de mobilidade urbana e estamos aguardando uma resposta.  Por enquanto, sem as faixas canalização pintadas, os condutores precisam obedecer a sinalização horizontal", explicou o secretário de Patrimônio Público e Trânsito, Jeferson Luiz Cattelan.

A distância do antigo ponto de conversão em frente à Tony Mangueiras, para o novo, em frente à Havan é de 387 metros.

Infração grave

De acordo com o  Art. 207 do Código de Trânsito Brasileiro, executar operação de conversão à direita ou à esquerda em locais proibidos pela sinalização é infração grave. O valor da multa é de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira.


*Colaboração: repórter Pedro Machado



Fonte:

Deixe seu comentário