Portal da Cidade Paranavaí

Santa Casa

Apoio do governo é essencial para sobrevivência, afirma diretor

Na última reunião de diretoria, Héracles Alencar Arrais apresentou a ajuda que recebe do poder público

Publicado em 16/01/2018 às 06:11

(Foto: Assessoria de Imprensa)

As dificuldades financeiras enfrentadas pela Santa Casa seriam ainda maiores não fosse a ajuda que recebe diretamente dos governos estadual e federal e por meio de parlamentares. A constatação é do diretor-geral Héracles Alencar Arrais, que na última reunião de diretoria apresentou a ajuda que recebe do poder público.

“Temos tido apoio incondicional do Governo do Estado”, declarou o presidente Renato Augusto Platz Guimarães, destacando a atuação do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, que recentemente assinou documento liberando mais R$ 11 milhões para a segunda fase da Unidade Morumbi da Santa Casa.

Guimarães disse que em 2017 uma nova interpretação da legislação praticamente impediu o repasse de recursos por parte do Governo do Estado para os hospitais filantrópicos. “Houve necessidade de uma nova lei e o deputado Tião Medeiros, que sempre tem colaborado com a Santa Casa, foi peça fundamental na aprovação da nova legislação. Graças a isso continuamos recebendo recursos para custeio do hospital”, acrescentou o presidente.

EMENDAS PARLAMENTARES – De acordo com as informações de Arrais, em 2017, no âmbito do Governo Federal, foram liberadas emendas do deputado Luciano Ducci, do deputado Hermes Parcianello (Frangão), do Ministro da Saúde Ricardo Barros, a época deputado, e do deputado Diego Garcia.

Na avaliação do presidente do hospital são estas emendas que garantem a reposição de equipamentos e a compra de novos. “Não fosse esse apoio não haveria renovação. E os equipamentos que fossem sendo inutilizados pelo tempo não seriam repostos”, diz ele.

Fonte:

Deixe seu comentário