Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Amanhã é o último dia para pagar IPTU 2018 com 10% de desconto

O boleto pode ser pago nas casas lotéricas ou em um dos quatro bancos credenciados para receber tributos

Publicado em 11/01/2018 às 01:57

(Foto: Imagem/Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

Está acabando o prazo para os contribuintes que quiserem aproveitar o maior desconto para pagamento à vista (em parcela única) do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018. Quem quiser usufruir do desconto de 10% e se livrar logo da dívida, tem até amanhã, dia 12 de janeiro, para pagar o boleto nas casas lotéricas ou em um dos bancos quatro credenciados para receber tributos – Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicredi.

Quem perder este primeiro prazo com o maior desconto, ainda pode pagar o IPTU com 5% de desconto até 9 de fevereiro, e depois com 3% de desconto até 9 de março.

Os contribuintes que preferirem também podem parcelar os valores em 10 vezes sem desconto. Mas atenção: o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro.

A taxa de coleta de lixo pode ser paga à vista com 5% de desconto, até o dia 12 de janeiro. Para pagamento sem desconto, a taxa de coleta de lixo será enviada automaticamente para a Sanepar e parcelada em até 8 vezes para pagamento junto com a fatura de água.

Também é preciso ficar atento aos prazos para pedidos de isenção ou revisão dos valores do IPTU. Quem tiver direito à isenção, deve fazer o pedido na Prefeitura até o dia 30 de maio. Para revisão dos valores, basta protocolar um pedido no Setor de Arrecadação até o dia 13 de abril.

Os contribuintes que, por qualquer razão, não receberam o boleto em casa, devem procurar a Prefeitura Municipal. Já os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e Região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município deverão retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação), mediante apresentação de documento pessoal.

Fonte:

Deixe seu comentário