Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Alunos da escola Santos Dumont visitam a Sociedade Protetora dos Animais

26 estudantes do 3° ano do Ensino Fundamental conheceram as instalações da entidade, o trabalho desenvolvido e puderam ter contato com os animais.

Publicado em 14/03/2019 às 01:11
Atualizado em

(Foto: Divulgação/ Spap)

(Foto: Divulgação/ Spap)

(Foto: Divulgação/ Spap)

(Foto: Divulgação/ Spap)

(Foto: Divulgação/ Spap)

(Foto: Divulgação/ Spap)

Alunos do 3° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Santos Dumont visitaram a Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (SPAP) na última terça-feira (12). A visita faz parte das atividades desenvolvidas em sala de aula, além de ser uma forma de ensinar as crianças a respeitarem os animais.

Durante a visita, os 26 alunos, que têm entre 8 e 9 anos,  conheceram as instalações da entidade, o trabalho desenvolvido pelos funcionários e puderam ter contato com os animais. Além disso, aprenderam como podem ajudar na proteção dos bichinhos e tiveram várias dúvidas esclarecidas com o diretor da entidade, Guilherme Amorim, e com as funcionárias do abrigo.

De acordo com a SPAP, no bate-papo foram abordados três assuntos importantes: como auxiliar no combate aos maus-tratos, a importância da adoção e como evitar o envenenamento dos animais com pesticidas utilizados para eliminar pragas domésticas, como ratos e baratas. Os alunos também levaram várias doações e petiscos para os animais, que retribuíram o carinho.

“Aproveitamos para parabenizar as professoras, pela integração de conteúdos de sala de aula, com a realidade da comunidade para conscientizar as futuras gerações e pensarem na integração com o coletivo, a buscarem uma atividade voluntária para ajudar a comunidade, e o amor pelo próximo, sendo humano ou animal.”, escreveu a SPAP em sua página no Facebook.

Para agendar uma visita à SPAP basta ligar das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h. Telefone: (44) 3422-9209

 

Fonte:

Deixe seu comentário