Portal da Cidade Paranavaí

Esclarecimento

Aciap questiona Copel sobre quedas frequentes de energia no Centro de Paranavaí

A Associação encaminhou ofício ao escritório local da Copel. Em nota, a companhia garante que prestará esclarecimentos.

Publicado em 11/12/2019 às 08:54
Atualizado em

(Foto: Gabriel Moraes)

Atendendo solicitação de associados, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) encaminhou ofício ao gerente do escritório local da Copel, Adenilson Luiz Vilani, solicitando uma reunião para tratar das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica, que, segundo empresários instalados no Centro da cidade, tem sido cada vez mais frequente.

Algumas das interrupções, sem aviso, demoraram 1h30. Associados dizem que, além de problemas de produção, o sistema de informática também fica paralisado.

A assessoria de imprensa da Copel informou a redação do Portal da Cidade que todos os gerentes estão em viagem, devido a um evento conjunto. No entanto, em nota, garantiu que a companhia entrará em contato com a Associação "para entender melhor a queixa e prestar esclarecimentos".

No documento enviado à Copel, a Aciap lembra que “vem recebendo inúmeras reclamações dos seus associados relacionadas às diversas interrupções de energia no perímetro central do município em horário comercial. O acontecimento tem acarretado diversos transtornos aos empresários e clientes, e, consequentemente, prejudicado a economia local”.

A entidade acrescenta que os transtornos são ainda maiores pois trata-se do período do ano em que o movimento se intensifica devido às vendas de Natal. Segundo a Aciap, reunião é “para que possam ser esclarecidos os motivos destes eventos e qual é o prazo para regularização da situação”. Se houver novas interrupções, a Associação quer saber com antecedência para informar os associados que poderão se programar.

Fonte:

Deixe seu comentário