Portal da Cidade Paranavaí

Amor ao próximo

9ª feijoada beneficente do grupo 'Médicos do Humor' será realizada em agosto

A feijoada já se tornou tradição na cidade. Todos os anos, o grupo realiza o evento contando com colaboração de parceiros e amigos.

Publicado em 07/07/2019 às 07:40
Atualizado em

(Foto: Taís Abrahão)

(Foto: Taís Abrahão)

O grupo de palhaços de hospital de Paranavaí “Médicos do Humor” promove no próximo dia 4 de agosto a 9ª feijoada “Não é palhaçada”, em parceria com o Rotary Club Montoya. O objetivo do evento é arrecadar fundos para manter os projetos criados pelo grupo e garantir que continuem os trabalhos desenvolvidos no hospital.

(Arte: Divulgação)

A feijoada, que já se tornou tradição na cidade, foi realizada pela primeira vez em 2011, desde então, todos os anos, o grupo realiza o evento contando com colaboração de parceiros e amigos. Você pode confirmar presença no evento, clicando AQUI.

Segundo a coordenadora do projeto Médicos do Humor, Talise Schneider, a primeira edição serviu cerca de 200 pessoas. “Para este ano a estimativa é atender 800 e crescer a cada ano”, conta.

(Foto: Taís Abrahão)

A feijoada acompanha arroz, farofa e vinagrete e será servida no salão paroquial da Igreja São Sebastião, das 12h às 14h. No local, haverá música ao vivo com o grupo de pagode 'Bem Bolado' e a animação de alguns palhaços. É necessário levar pratos e talheres. Quem não quiser comer no local, pode levar para casa a marmita com a feijoada e os acompanhamentos.

Os convites custam R$ 30 por pessoa e estão sendo vendidos com os palhaços voluntários do “Médicos do humor”, Instituto Vita C Run e Grupo de Apoio à Posse Responsável de Animais (Apra) e também pelas redes sociais do grupo (Facebook e Instagram).

Sobre os doutores

O grupo de palhaços voluntários de hospital “Médicos do Humor” surgiu em 2008, em Paranavaí. Uma das fundadoras do projeto foi a Pedagoga e palhaça profissional, Talise Schneider, atual coordenadora do grupo. Ela conta que a inciativa começou com quatro pessoas. Além dela, os amigos Géssica Andrade, Adauto Soares e Jakeline Parron, abraçaram a ideia e resolveram levar alegria aos pacientes do hospital Santa Casa de Paranavaí. 

De lá para cá, muita gente passou pelo grupo. A coordenadora estima que em torno de 130 pessoas já tenham feito parte do projeto, que hoje conta com 30 palhaços e uma psicóloga, todos voluntários.

Fonte:

Deixe seu comentário