Portal da Cidade Paranavaí

Folga

2020 terá quase o dobro de feriados prolongados; veja datas

Depois de um ano com muitos feriados aos sábado, os brasileiros terão, em 2020, diversas oportunidades de descanso com os nove feriados prolongados.

Publicado em 16/10/2019 às 07:51

(Foto: Ilustrativa/Freepik)

Depois de um ano com muitos feriados aos sábado, os brasileiros terão, em 2020, diversas oportunidades de descanso com os nove feriados prolongados que ocorrerão.

A redação do Portal GMC Online preparou uma reportagem especial afirmando que o número é quase o dobro se comparado à quantidade registrada em 2019, que teve apenas cinco datas prolongadas ao longo de 12 meses.

O ano começa com o feriado em 1º de janeiro (Confraternização Universal), mas que impossibilita o recesso em algumas cidades, já que cairá em uma quarta-feira. No entanto, em Paranavaí, no dia 2 de janeiro é comemorado o aniversário do município, fundado em 14 de dezembro.

No mês seguinte, o Carnaval será comemorado no dia 25, uma terça-feira, primeiro feriado prolongado do ano.

Março não terá feriados, mas abril chega com duas datas prolongadas. O primeiro, no dia 10 (Paixão de Cristo), cairá em uma sexta-feira. O dia 21 (Tiradentes) será em uma terça-feira, possibilitando a emenda.

Em 1º de maio (Dia do Trabalho), mais uma oportunidade de recesso, já que cairá numa sexta-feira. No mês seguinte, o feriado do dia 11 (Corpus Christi) será em uma quinta-feira, fechando o primeiro semestre de feriados prolongados.

Julho e agosto são meses que não têm feriados nacionais. 7 de setembro (Independência do Brasil) será em uma segunda-feira, possibilitando recesso. O mesmo ocorrerá com o feriado prolongado de 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida), que também vai ser numa segunda-feira.

Em novembro, apenas um dos dois feriados será prolongado. O dia 2 (Finados) será na segunda-feira. O dia 15 (Proclamação da República), em 2020, será comemorado em um domingo.

Fechando o ano, dezembro chega com o dia 25 (Natal), em uma sexta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário