Portal da Cidade Paranavaí

Outubro Rosa

15 UBSs abrem para atividades contra o câncer de mama no Sábado Rosa

Mulheres terão à disposição vários exames e serviços gratuitos, das 8h às 16h.

Publicado em 18/10/2018 às 05:38
Atualizado em

Outubro é o mês dedicado à saúde da mulher. Todos os dias, a Secretaria Municipal de Saúde tem alguma programação especial para dar uma atenção a mais às mulheres de Paranavaí.

E na programação do Outubro Rosa, a coordenação do programa Saúde da Mulher e da Criança está organizando o “Sábado Rosa”, que acontece no próximo dia 20, das 8h às 16h, em 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Neste dia, as mulheres que procurarem os postinhos terão à disposição vários serviços gratuitos como coleta de preventivo, exames clínicos das mamas, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, verificação de pressão e glicemia, atualização da Carteira de Vacinas e palestras educativas.

Neste sábado, dia 20, estarão abertas as seguintes unidades de Saúde para o “Sábado Rosa”: Unidade de Atendimento Médico (UAM), ESF Rural (Jardim Morumbi), e as UBSs Chácara Jaraguá, Graciosa, Mandiocaba, Morumbi, Sumaré, Panorama, São Jorge, Centro, Jardim Maringá, Coloninha, Celso Konda (Vila Operária), Dr. José Eloy (Clínica da Mulher - Vila Operária) e Monte Cristo.

O projeto “Outubro Rosa” utiliza como símbolo o laço rosa, representando internacionalmente a luta contra o câncer de mama. A campanha tem como objetivo esclarecer não só para as mulheres, mas para toda a população, sobre a importância da realização de exames periódicos, como o autoexame de mama e a mamografia. A doença é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo.



Fonte:

Deixe seu comentário