Portal da Cidade Paranavaí

Agronegócio

Vagas abertas para curso gratuito sobre mandiocultura em Paranavaí

Treinamento será promovido pela Embrapa e Cetem nesta quinta e sexta (17 e 18) e contará com aula teórica e Dia de Campo

Publicado em 15/10/2019 às 01:31

Curso contará com aulas teóricas e práticas. (Foto: Ilustrativa/ Pixabay)

Ainda restam vagas para produtores e técnicos interessados em participar de um curso sobre mandiocultura, que será realizado em Paranavaí pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pelo Centro Tecnológico de Mandioca (Cetem). O curso ocorre nesta quinta e sexta-feira (dias 17 e 18) e é inteiramente gratuito.

Os interessados podem fazer as inscrições no Sindicato Rural de Paranavaí, onde funciona o Cetem. 

As aulas teóricas, na quinta-feira, serão no auditório do Sindicato Rural e o Dia de Campo, na sexta-feira, será na Fazenda Soumailli, na PR-218, saída para Graciosa.

A programação na quinta-feira começa às 8 horas, com recepção aos inscritos e abertura do evento. A primeira palestra, às 8h30, será sobre Manejo de Plantas Daninhas, com Neumárcio Vilanova (Unioeste) e Eder Fortuna (Agrícola Andreis) e, às 10h30, Sistema de Produção para Boa Qualidade do Amido, com Sigmar Herpich e Jordane Rodrigues (Agrícola Horizonte).

À tarde, os trabalhos começam às 13h30. A primeira palestra será sobre Manejo Integrado de Pragas da Mandioca, com Rudiney Ringenberg; às 15 horas, Desempenho das Variedades de Mandioca da Embrapa, com Marco Antônio Sedrez Rangel e, às 16 horas, Práticas para a Produção de Material Propagativo com Qualidade Fitossanitária por Helton Fleck da Silveira, todos da Embrapa.

Na sexta-feira, dia18, os trabalhos serão só pela manhã, com a realização do Dia de Campo na Fazenda Soumailli. Às 8 horas recepção e divisão dos grupos e às 8h30 a visita as estações de Sistema de Produção para Mandioca, que será conduzida por Marco Rangel e Cleto Lanziani Janeiro (CETEM) e a de Monitoramento de Pragas, com Rudiney Ringenberg.

O Curso tem o apoio do Sindicato Rural de Paranavaí, Emater, Associação Técnica das Indústrias de Mandioca do Oeste do Paraná (Atimop), Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca (ABAM), Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná (SIMP), Podium Alimentos e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Mais informações poder ser obtidas pelo telefone (44) 3423-4848, com Claodemir Grolli.


Fonte:

Deixe seu comentário