Portal da Cidade Paranavaí

Agro feminino

Sindicato Rural de Paranavaí terá comissão de mulheres

A mobilização para trabalhar a ideia de um conselho feminino aconteceu na terça-feira (8). Segundo o Sindicato, aproximadamente 50 produtoras participaram.

Publicado em 10/03/2022 às 11:24

O presidente do sindicato esteve presente e comemorou a ação, afirmando que a instituição ficará ainda mais forte com a formação do conselho. (Foto: Sindicato Rural de Paranavaí)

Em decisão unânime tomada nesta terça-feira (8), durante reunião da categoria, produtoras rurais decidiram criar a comissão de mulheres do Sindicato Rural de Paranavaí. A deliberação aconteceu após a apresentação da fundação e como funciona a Comissão de Mulheres da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e sobre a organização sindical, sua representatividade e sua importância para o desenvolvimento do agronegócio.

O encontro de produtoras, filhas e esposas de produtores e profissionais que atuam no campo, foi promovido pelo próprio Sindicato. A coordenadora geral estadual do Conselho de Mulheres, Lisiane Rocha Chzech, que fez a apresentação da instituição, a coordenadora estadual, Simone Carvalho de Paula, e o consultor da FAEP, Claudinei Alves estiveram presentes no encontro.


LEIA TAMBÉM

Bate-papo entre "Mulheres inspiradoras" será realizado no Sesc nesta quinta (10)


Além disso, aproximadamente 50 mulheres que atuam em atividades diferentes da agricultura participaram da mobilização. Simone lembrou que o Conselho visa colocar as mulheres ao lado do marido, dos filhos e dos irmãos. “Não queremos ficar nem abaixo e nem acima, mas ao lado”, garantiu.

Agora as mulheres vão marcar uma nova reunião para se organizar, eleger uma coordenação e definir a atuação do Conselho para este ano. “Foi uma grande vitória. Não tenho dúvidas de que o Sindicato ficará ainda mais forte”, comemorou presidente Ivo Pierin Júnior.

Fonte:

Deixe seu comentário