Portal da Cidade Paranavaí

ExpoParanavaí

Doadores de sangue tem de ser fidelizados ao Hemonúcleo para garantir gratuidade

Doadores devem apresentar Certificado expedido pelo Hemonúcleo. Homens precisam comprovar três doações nos últimos 12 meses e mulheres, duas doações.

Publicado em 04/03/2020 às 07:29
Atualizado em

(Foto: Pxhere)

De acordo com Lei Municipal, os doadores de sangue têm direito à entrada gratuita nos eventos que tenham participação de recursos públicos municipais, como jogos do ACP, ExpoParanavaí, e outros). No entanto, é necessário que o doador faça doações periódicas para garantir o benefício.

Segundo a coordenação do Hemonúcleo de Paranavaí, desde fevereiro de 2019 a carteirinha de doador e o Certificado de Doador Fidelizado deixaram de existir. Em substituição aos dois documentos, passou a vigorar o Certificado de Doador de Sangue, onde constam as datas desde da primeira até as últimas 6 doações. 

Pra se valer do benefício da entrada gratuita na Expo, é preciso observar se as datas das doações estão dentro do período exigido em Lei. Os doadores precisam apresentar Certificado de Doador de Sangue expedido pelo Hemonúcleo de Paranavaí, onde constem as datas das últimas doações, que precisam ter sido feitas nos últimos 12 meses. 

A Carteirinha de Doador do Hemonúcleo, sem as datas das últimas doações (comprovando que foram feitas nos últimos 12 meses), não vale para direito à entrada gratuita na Expo.

"Os doadores têm sim direito à entrada gratuita, mas eles precisam ser fidelizados ao Hemonúcleo para garantir esse direito. Essa fidelização tem algumas regras. Nós vamos fazer nossa parte cumprindo o que determina a Lei, mas os doadores também precisam estar atentos para que não haja nenhum transtorno”, enfatiza o diretor tesoureiro da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), Mario Helio Lourenço de Almeida Filho.

Fonte:

Deixe seu comentário