Portal da Cidade Paranavaí

REGISTRO HISTÓRICO

Câmara aprova doação de acervo da Biblioteca Legislativa para a Unespar

Universidade será responsável pela conservação e acesso público dos registros históricos do legislativo de Paranavaí.

Publicado em 19/03/2025 às 09:14

A iniciativa contribui nas pesquisas e estudos sobre a região e o funcionamento do Legislativo municipal. (Foto: Câmara Municipal de Paranavaí)

Os vereadores de Paranavaí aprovaram, na sessão de segunda-feira (17), em segunda discussão, o projeto de resolução que autoriza a doação do acervo da Biblioteca Legislativa Vereador Delcides Pomin à Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Câmpus Paranavaí.

Com a medida, a instituição de ensino passará a ser responsável pela conservação e disponibilização do acervo para pesquisas e estudos, garantindo que os registros permaneçam acessíveis à comunidade acadêmica e ao público em geral.

A votação foi acompanhada pela diretora do Câmpus da Unespar, professora doutora Maria Antonia Ramos Costa, e pelo coordenador do Centro de Documentação e Pesquisa Histórica do Noroeste do Paraná, professor doutor José Augusto Alves Netto.

A iniciativa reforça a importância da preservação documental e do acesso à informação histórica e legislativa, contribuindo para pesquisas e estudos sobre a região e o funcionamento do Legislativo municipal.

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí